Produtos e Serviços



Estruturas Exclusivas
close

Estruturas Exclusivas

√ Podemos utilizar 2 veículos na montagem de um fundo exclusivo:

• Fundo de Investimento (FI):

Pode possuir tanto ativos diretos como cotas de outros fundos de investimento, sem limitação;
A política de investimento define a estratégia do fundo e pode ser alterada ao longo do tempo;
Os limites operacionais e de risco estarão definidos pelo regulamento do FI.

• Fundos de Investimento em Cotas (FIC):

Obrigatoriamente deve possuir 95% do PL investido em cotas de fundos de investimento;
A estratégia do fundo será composta pelas diversas estratégias dos fundos que serão utilizados;
Os limites operacionais e de risco estarão definidos pelo regulamento do FIC.



√ Vantagens das estruturas exclusivas:

Não há cobrança de IR na fonte na troca de fundos de investimento ou ativos;
Como todas as estratégias e ativos estão no mesmo veículo, a compensação tributária é mais eficiente;
Reuniões periódicas com o gestor para apresentação de resultados e avaliação das estratégias;
Relatório diário da carteira discriminada por ativos(opcional);
Relatório mensal de comparativo com o benchmark e análise do gestor da performance específica do fundo.

Fundos de Previdência
close

Fundos de Previdência

Appia Previdência Dividendos:

Fundo constituído para abrigar reservas constituídas em planos de previdência PGBL e VGBL´s.

Objetivo:

O objetivo do Fundo é proporcionar ao investidor rendimento superior a uma carteira teórica, composta de 53% dos ativos atrelados à variação do CDI e 47% atrelados à variação do IDIV.

O Índice Dividendos (IDIV) da BM&FBovespa tem por objetivo oferecer uma visão segmentada do mercado acionário, medindo o comportamento das ações das empresas que se destacaram em termos de remuneração aos investidores, sob a forma de dividendos e juros sobre o capital próprio. As ações componentes são selecionadas por sua liquidez e ponderadas na carteira pelo seu valor de mercado, disponível à negociação.


Ações Elegíveis para o Índice:
O IDIV é composto pelas empresas listadas na BM&FBOVESPA que apresentaram os maiores "dividend yields" nos últimos 24 meses anteriores a seleção da carteira. Não estão incluídas nesse universo empresas emissoras de BDRs e empresas em recuperação judicial ou falência.


Política de Investimento Resumida:
Gestão com base fundamentalista e foco no valor relativo das empresas com ações negociadas em bolsa, utilizando-se de derivativos como ferramenta para adequação às mudanças conjunturais de mercado.

Carteiras Administradas
close

Carteiras Administradas

Estrutura mais simples que um Fundo Exclusivo, muito utilizada para gestão personalizada de uma carteira de ações

Vantagens da Estrutura:
Não possui a estrutura de custos fixos inerentes aos fundos exclusivos;
Permite a definição de uma estratégia mais específica a ser seguida pelo gestor;
Não possui a obrigatoriedade legal de limites mínimos para qualquer classe de ativos;
Preserva as características de compensação fiscal, entre lucros e eventuais prejuízos, permitidas as pessoas físicas.

Fundos de Terceiros
close

Fundos de Terceiros

O atual estágio do mercado financeiro disponibiliza aos clientes um amplo portfolio de produtos, alguns com elevado grau de complexidade, que podem e devem compor as carteiras de investimento de acordo com o perfil de risco do investidor.

Em busca de soluções para atender cada vez melhor seus clientes, a Appia Capital criou a Appia Prime Agentes Autônomos de Investimento com o objetivo de assessorá-los na gestão de seus investimentos.

Em breve estaremos disponibilizando uma plataforma completa de produtos e serviços aos nossos clientes. Nesta plataforma, além dos fundos geridos pela Appia Capital, haverá mais opções de fundos de investimento e outras categorias de ativos que auxiliarão na montagem de portfólios eficientes de acordo com seu perfil de risco.

Fundos Próprios
close

Fundos Próprios

A Appia possui 4 fundos abertos a captação:

Appia Toscana FIM:

Objetivo: O objetivo é proporcionar ao investidor rendimento superior ao CDI num horizonte de médio prazo, através de uma exposição balanceada que permita obter melhor retorno com menor risco.
Política de Investimento Resumida: Alocação de recursos em uma carteira diversificada composta por valores mobiliários, ativos financeiros e outros instrumentos operacionais disponíveis nos mercados de renda fixa e variável.

Appia Veneto Equity Hedge FIM:

Objetivo: O objetivo é proporcionar ao investidor rendimento superior ao CDI, no médio e longo prazo, através de arbitragens no mercado de renda variável.
Política de Investimento Resumida: Alocação de recursos em ativos de renda variável, em posições compradas e/ou vendidas, em ações e/ou derivativos, podendo ou não haver exposição direcional. As estratégias relativas de renda variável são feitas com base na análise fundamentalista.

Appia Institucional FIRF:

Objetivo: O objetivo do fundo é obter retorno semelhante ao CDI.

Política de Investimento Resumida: Busca de oportunidades no mercado de renda fixa com retorno igual ou superior ao benchmark , utilizando os mercados de títulos públicos e mercados organizados de liquidação futura.

Appia Invest FIA:

Objetivo: O objetivo do Fundo é proporcionar ao investidor rendimento superior ao Ibovespa num horizonte de médio/longo prazo, através de uma gestão ativa dos investimentos.

Política de Investimento Resumida: Gestão com base fundamentalista e foco no valor relativo das empresas com ações negociadas em bolsa, utilizando-se de derivativos como ferramenta para adequação às mudanças conjunturais de mercado.

Operações Estruturadas
close

Operações Estruturadas

Nossa metodologia de trabalho consiste em entendermos as necessidades particulares de cada cliente, elaborando assim a melhor estratégia de atuação através das diferentes etapas do processo

Reestruturação Financeira › Adequação do perfil da dívida ao fluxo de caixa

Estruturação de instrumento para captação de recursos › Escolha do melhor instrumento de dívida – CCBs, CCIs, CRIs, e Debêntures.

Contratação e gerenciamento de prestadores de serviços necessários a efetivação das operações › Agências de rating, escritórios de advocacia, agentes fiduciários, etc.

Distribuição da dívida junto a: › Bancos, gestoras de recursos, family offices, etc.

A Appia Produtos Estruturados também se encontra apta a prestar serviços de consultoria na adequação da equipe e processos, inerentes a área financeira

Reestruturação Corporativa › Melhoria de processos de gestão financeira, estrutura organizacional, controle de custos, etc.



Os fundos multimercados com renda variável podem estar expostos a significativa concentração em ativos de poucos emissores, com os riscos daí decorrentes.
É recomendada a leitura cuidadosa do prospecto e regulamento dos fundos de investimento pelo investidor ao aplicar seus recursos.
Fundos de investimento não contam com garantia do administrador do fundo, do gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, do fundo garantidor de créditos – FGC
A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de rentabilidade futura.
A Appia não realiza a venda ou a distribuição de cotas de fundos ou qualquer outro ativo financeiro.
Não há garantia de que estes fundos terão o tratamento tributário para fundos de longo prazo